segunda-feira, junho 21, 2010

FLAMENGO CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR FEMININO

Flamengo - Campeão Júnior


Com uma vitória por 14 a 6 sobre o Botafogo, o Flamengo se sagrou neste sábado Campeão Estadual Júnior Feminino de Pólo Aquático. Além do título, a equipe da Gávea fez também as duas artilheiras da competição, Louise Schmitt e Maria Clara Fontoura, com 16 gols cada uma, e a goleira menos vazada, Victoria Chamorro.

Na competição, disputada em pontos corridos, o Flamengo foi o campeão, seguido do Botafogo, em segundo, e do Tijuca, em terceiro. Para o treinador campeão, Antônio Canetti, o objetivo é estimular mais clubes a participarem das competições femininas, o que permitiria a realização de mais campeonatos: “O campeonato foi bem legal, porque permitiu elevar o nível da garotada. A gente precisa, agora, jogar o feminino em mais categorias aqui no Rio de Janeiro” – disse o treinador.

Segundo Canetti, o campeonato pôs em confronto o futuro do pólo feminino no Brasil: “Essas meninas são o futuro do pólo aquático feminino no Brasil. A maioria das jogadoras da competição, inclusive, foi convocada para o Pan-Americano Júnior” – explicou o treinador. O Pan Júnior ocorre em Agosto, nos Estados Unidos.

Final :

Flamengo 14 x 6 Botafogo

Colocação final :

Campeão - FLAMENGO
Vice-Campeão - Botafogo
Terceiro - Tijuca

Nenhum comentário: